Busca

terça-feira, 22 de setembro de 2009



LINK-SE

A Revolução tecnológica vem trazendo consigo uma diversidade de ferramentas utilizadas para inúmeras ações. Facilitando a propagação da informação e conteúdo de pesquisa de cunho escolar, encurtando “distâncias” mesmo estando longe geograficamente. Essa propagação tecnológica vem a cada dia ganhando espaço nos mais diversos setores e atingindo uma grande variedade de público. Podemos observar que nos noticiários, além de se ter acesso através da TV, também podemos ver e rever matérias e noticias através da internet.
Hoje, umas das ferramentas muito usadas para propagação de notícias e o conhecido “Blog”, que pode ser utilizados por várias amadores e profissionais que gostam de escrever textos de diversos assuntos, notícias locais, trabalhos escolares dentre outras informações.
Derivada de web log ou weblog (registro de atividades, performance e acessos de um web site), hoje popularmente conhecido como “Blog”. Define um site pessoal, ou comunitário, sem finalidades comerciais, que utiliza um formato de diário com registros datados e atualizados freqüentemente. Começaram a chamar a atenção da mídia em 2002, quando se registrava a existência de meio milhão de sites desse tipo. Na época, estimou-se que 41 mil novos blogs foram criados a cada mês.
As funcionalidades interativas que permitem comentar o escrito, pelo autor de um determinado blog, e a produção de ferramentas eficientes, que dispensam conhecimentos de programação, somadas ao marketing do "grátis e diretamente disponível para o mundo" os ingredientes dessa receita de sucesso.

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

O Som do Coração
   Para os apaixonados por música, esse filme é idael para refletirmos e analisarmos onde podemos encontrar música e também para quem gosta de assistir um bom filme. Prepare a pipoca e o refrigerante e assista o filme “O Som do Coração” esse eu recomendo para todas as idades e ideologias.








Sinopse do Filme O Som do Coração
Rapaz que cresce em um orfanato é dono de um dom musical impressionante. Aos 11 anos, ele passa a se apresentar nas ruas de Nova York e usa seus talentos para encontrar seus pais, casal de músicos que foram separados pelo acaso quando jovens.
Elenco: Robin Williams, Freddie Highmore, Keri Russell, Jonathan Rhys Meyers, Terrence Howard, William Sadler...

domingo, 13 de setembro de 2009

A história do uso de novas Tecnologias da Produção Musical recifense


Entrevista de Mabuse no documentário "Ensolorado Bytes", sobre a história do uso de novas tecnologias da produção musical recifense.

domingo, 6 de setembro de 2009

Street Drum - A música está em todo lugar


A Música está em todo lugar
até mesmo de simples baldes emana sons com o toque de baquetas... "Se Faz Música"

Resenha do Texto - "Museus como Laboratórios - Ana Mae Barbosa"

O texto ‘’Museus como laboratórios’’, enfatiza sobre a importância dos museus na educação, cujo objetivo é desenvolver a percepção dos visitantes e não apenas entretê-los com suas exposições. Segundo a autora Ana Mae Barbosa a atuação dos Museus na Educação será cada vez maior e mais profissionalizada.

O prestígio dos serviços educativos é muito recente embora ainda haja enorme resistência por parte de curadores, críticos, historiadores e artistas à idéia do museu como instituição educacional. Museus são Laboratórios de Conhecimento de Arte, tão importantes para a aprendizagem da Arte como os Laboratórios de Química o são para a aprendizagem da Química.

Os Museus, lugares da prática da Leitura da obra de Arte, passaram a ser mais procurados pelos professores e seus alunos à medida que a Abordagem Triangular foi sendo difundida e, posteriormente (1996/97), quando seus princípios foram integrados, como agenda escondida, aos Parâmetros Curriculares determinados pelo Ministério da Educação (MEC), e a procura dos professores por cursos e visitas a Museus foi intensificada. A partir de então, a atenção dada à educação nos museus aumentou quando as mega-exposições fizeram descobrir que as escolas são o público mais numeroso das exposições e que, portanto, inflam as estatísticas e ajudam a mostrar grande número de visitantes aos patrocinadores.

A análise dos processos de mediação usados na condução das visitas de muitas instituições mostra que algumas ainda se apegam a roteiros, direcionando o olhar do visitante somente para as obras sobre as quais os monitores se prepararam para falar. Em outros casos de educativos de museus, a animação cultural predomina e funciona como instrumento de sedução, sem grande valor para levar ao entendimento da Arte.

A Pedagogia Questionadora de muitas exposições do Centro Cultural Banco do Brasil de São Paulo (CCBB/SP) é a melhor forma de mediação. Em vez de visita guiada, com informações fornecidas pelos monitores (ou Educadores, como prefiro chamar), são propostas questões que exigem reflexão, análise e interpretação sem que sejam evitadas informações que esclarecem e/ou apoiam interpretações.

http://uab.unb.br/moodle/file.php/525/site/textos/Museus_como_laboratorios.pdf